domingo, 26 de fevereiro de 2012

PARTIDO ORDEM E PROGRESSO - POP

“DESTAQUE DA SEMANA”...Ir.’. Valdemar Sansão

Página selecionada de pesquisas, avaliações e troca de informações sobre várias áreas de conhecimento, organizada de forma ordenada e criteriosa para divulgação semanal.
Cada mentalidade irradia constantemente vibrações invisíveis, porém poderosas. Deus cria harmonia e perfeição. A causa do sofrimento e da discórdia não se acha na Natureza divina.
 No pequeno ponto do universo, que é o nosso planeta, cada qual cria as qualidades de pensamentos que formam a sua mente, seu próprio futuro e o futuro dos outros, brilhante ou negro, feliz ou miserável, conforme as qualidades boas ou más de seus pensamentos e palavras. Todavia, necessitamos da boa vontade dos Irmãos para sermos bem compreendidos.

Destaque da Semana

Partido Ordem e Progresso – POP - Nosso Ir.’. Sérgio Luiz Braga Capovilla (http://politicapátriaamada.blogspot.com), está apresentando proposta para a formação de um partido político (PARTIDO ORDEM E PROGRESSO – POP), que será fundado no próximo mês, dia 31 / 03 / 2012, em uma reunião Nacional em São Paulo.
No Estado de Espírito Santo, Irmãos Rotarianos, Adesguianos e Oficiais da Reserva da Marinha e do Exército estão aderindo e fazendo parte desse núcleo provisório.
Nós estamos profundamente convencidos que só se corrige o que se critica; de que criticar é um dever; de que o progresso é obra dos dissidentes. A iniciativa vem ao encontro das diretrizes políticas de moralização e combate à corrupção e impunidade no Brasil.
Hoje, nos sentimos perplexos e desorientados, perguntando-se o que podemos fazer para que algo mude, pois nada anda se não houver acordo entre as diversas forças – partidos, alas e grupos – que compõem a aliança majoritária no governo e no Congresso Nacional.
A metade da população não conta com rede coletora de esgotos, o sistema de saúde está em frangalhos em quase toda parte, a educação e a segurança coletiva causam arrepios.
No legislativo, projetos vitais esquecidos há anos, até décadas. Estados e municípios sendo levados à falência e à inércia. Na falta do acordo, as receitas estaduais ou municipais se tornam insuficientes para cobrir as despesas necessárias nos setores vitais – embora a carga geral de impostos do País, em tese, seja muito alta, a arrecadação federal bate recorde.
Porém, acordos abertos ou velados permitem mudar projetos como o da Lei da Ficha Limpa, para, trocando uma palavra, dificultar a identificação de quem é ou não inelegível.
No Judiciário, a lentidão marca característica desse Poder fundamental da República.  Processos vitais para a sociedade não avançam e as instituições estão há anos à espera de decisões – como o caso do “mensalão”.  O magistrado é o agente em que o cidadão deve confiar, é o último reduto do cidadão; não pode fingir que simplesmente não vê.
O enriquecimento ilícito atinge o cidadão de forma difusa, todos somos vítimas de servidores, juízes, senadores, deputados, prefeitos e vereadores corruptos. Em quase toda parte muita gente está mais empenhada em obter vantagens pecuniárias pessoais do que recursos para que o Poder funcione melhor.
Mas que fará o cidadão? Que pode fazer a sociedade? O cidadão sem propostas políticas claras e exequíveis que não o atrai, se desilude ao cabo de pouco tempo. É preciso encontrar soluções adequadas para esses desafios. Não será pelos caminhos da política fundada na troca de favores entre grupos e pessoas que encontraremos nossas possibilidades reais, como País ou como cidadãos. Precisamos todos dar à política muito mais seriedade do que temos feito. Armados com argumentos: raciocinar, convencer, criticar, não as idéias, não os indivíduos, mas tanto quanto for possível, manter sempre a nobreza de atitude.
Só assim conseguiremos a paz e a felicidade que nos estão destinadas, e que iremos alcançando à medida que nos elevarmos acima das coisas mesquinhas da existência atual. Eis porque, ao caríssimo Ir.’. Sérgio L. B. Capovilla, estendo minha mão fraterna, para unidos combatermos a corrupção, a desordem, a injustiça, o retrocesso e os maus costumes, rogando ao Grande Arquiteto  que o abençoe e  guarde nessa corajosa empreitada.

Quando não se pode fazer o que se deve, deve-se fazer o que se pode.

 Meus fraternos agradecimentos ao nosso Ir.’. Valdemar Sansão pelo apoio que está nos dando. 
Solicito a todos os amigos o devido apoio para a criação do Partido Ordem e Progresso - POP. Um partido de Centro direita, nacionalista, democrata, que tem como princípios os valores Morais e Éticos da nossa Pátria, valorizando à Família, a Igualdade, a Liberdade, a Soberania e união da nossa Nação. Indpendência dos três poderes, etc.
O partido está surgindo de membros das entidades civis organizada.
Obrigado a todos que puderem nos ajudar neste combate à corrupção e a imoralidade que estamos vendo hoje em dia no nosso País. 
Vamos para de reclamar e pela união e pelo voto modificar este País.
 
Sérgio Luiz Braga Capovilla.'.
E-mail contato: slbcapovilla@yahoo.com.br
     “Não pergunte ao seu País o que ele pode fazer por você, e sim o que    você pode fazer por ele".Roosevelt Presidente dos EUA.
“NÃO RECLAME MAIS DA DESORDEM E DO RETROCESSO, PARTICIPE DO PARTIDO ORDEM E PROGRESSO - POP"



Nenhum comentário:

Postar um comentário