segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por um BRASIL mais ético.

Sou brasileiro com muito orgulho e AMO a minha PÁTRIA.
Só não posso é ficar calado perante tantos desvirtuamentos que os políticos estão fazendo.
A cada dia um novo escândalo é apresentado à nação, e para superar o que está na mídia é apresentado outro. Em uma sucessão de escândalos.
O nosso Congresso está infiltrado de péssimos Políticos, e os poucos bons estão sendo anulados pela gritaria dos corruptos.
A imoralidade está reinando no Congresso e no Executivo.
O Executivo acreditando na máxima que o “povo brasileiro é corruptor e corruptível” investe na “compra” do Legislativo acenando com cargos e distribuindo conforme o apoio e força da Legenda.
Os Três Poderes que deveriam ser independentes, segundo a nossa Constituição e os princípios Democrático, estão sendo conduzidos pelo Executivo e este pela força de alguns poucos Políticos que são os “donos” de seus Partidos. 
A ingerência do Executivo no Legislativo está elevada e espero que o nosso Judiciário também não esteja corrompido com os favores dos cargos.
Os partidos não divulgam o seu programa já que não o seguem.
O POVO brasileiro necessita mudar está situação. O POVO é quem elege os seus representantes, e portanto tem que ter poder para tirar os maus representantes.
Não é necessário fechar o Congresso para mudar, como alguns defendem. Democraticamente pelo voto temos que mudar a estrutura do Legislativo e do Executivo.
Os pacifistas necessitam se unir e agir.

O momento exige que os homens de bem tenham a mesma audácia dos canalhas.”Benjamin Disraeli”.

Conclamo o povo para se unir em torno de um ideal, da ética, para colocar um basta nesta situação de caos político que vivemos.
Não podemos ver a continuidade do ditado popular antigo: “ENQUANTO OS POLÍTICOS DORMEM O BRASIL CRESCE”.
Até quando isto será uma realidade?
Até quando iremos ver Leis e Programas sociais serem feitos com o intuito maior de atender as necessidades políticas e não a real necessidade do POVO e da nossa NAÇÃO.
Quando teremos um Legislativo que realmente exerça a sua função de LEGISLAR e FISCALIZAR?
Quando teremos prefeitos e governadores que cumpram a sua função básica, de governar para POVO, cuidando da EDUCAÇÃO, MORADIA, SANEAMENTO, SEGURANÇA, SAÚDE E TRABALHO.
Na próxima eleição diga não aos políticos de comportamento indigno com o mandato eleito.
Só assim teremos um futuro melhor, democrático e justo.
Avante Brasil.

rgio L. B. Capovilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário