Sou br asileir o com muito or gulho e AMO a minha PÁTRIA.
Só não posso é ficar calado per ante tantos desvir tuamentos que os políticos estão fazendo.
A cada dia um novo escândalo é apr esentado à nação, e par a super ar o que está na mídia é apr esentado outr o. Em uma sucessão de escândalos.
O nosso Congr esso está infiltr ado de péssimos Políticos, e os poucos bons estão sendo anulados pela gr itar ia dos cor r uptos.
A imor alidade está r einando no Congr esso e no Executivo.
O Executivo acr editando na máxima que o “povo br asileir o é cor r uptor e cor r uptível” investe na “compr a” do Legislativo acenando com car gos e distr ibuindo confor me o apoio e for ça da Legenda.
Os Tr ês Poder es que dever iam ser independentes, segundo a nossa Constituição e os pr incípios Democr ático, estão sendo conduzidos pelo Executivo e este pela for ça de alguns poucos Políticos que são os “donos” de seus Par tidos.
A inger ência do Executivo no Legislativo está elevada e esper o que o nosso Judiciár io também não esteja cor r ompido com os favor es dos car gos.
Os par tidos não divulgam o seu pr ogr ama já que não o seguem.
O POVO br asileir o necessita mudar está situação. O POVO é quem elege os seus r epr esentantes, e por tanto tem que ter poder par a tir ar os maus r epr esentantes.
Não é necessár io fechar o Congr esso par a mudar , como alguns defendem. Democr aticamente pelo voto temos que mudar a estr utur a do Legislativo e do Executivo.
Os pacifistas necessitam se unir e agir .
O momento exige que os homens de bem tenham a mesma audácia dos canalhas.”Benjamin Disr aeli”.
Conclamo o povo par a se unir em tor no de um ideal, da ética, par a colocar um basta nesta situação de caos político que vivemos.
Não podemos ver a continuidade do ditado popular antigo: “ENQUANTO OS POLÍTICOS DORMEM O BRASIL CRESCE”.
Até quando isto ser á uma r ealidade?
Até quando ir emos ver Leis e Pr ogr amas sociais ser em feitos com o intuito maior de atender as necessidades políticas e não a r eal necessidade do POVO e da nossa NAÇÃO.
Quando ter emos um Legislativo que r ealmente exer ça a sua função de LEGISLAR e FISCALIZAR?
Quando ter emos pr efeitos e gover nador es que cumpr am a sua função básica, de gover nar par a POVO, cuidando da EDUCAÇÃO, MORADIA, SANEAMENTO, SEGURANÇA, SAÚDE E TRABALHO.
Na pr óxima eleição diga não aos políticos de compor tamento indigno com o mandato eleito.
Só assim ter emos um futur o melhor , democr ático e justo.
Avante Br asil.
Sér gio L. B. Capovilla
Nenhum comentário:
Postar um comentário